Número médio de cafés consumidos em casa está a aumentar em Portugal
Mais de seis milhões de portugueses afirmam beber uma média diária de pelo menos um café em casa o que, de acordo com o estudo TGI da Marktest, representa 77,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Os dados da vaga global de 2020 desta análise mostram que mais de três em cada quatro portugueses têm o hábito de consumir café em casa todos os dias.
Com o confinamento, nota-se ainda um aumento na média diária de consumo. O mesmo estudo revela que quase quatro milhões de portugueses bebem mais do que um café por dia em casa e que um milhão e meio bebe mais de dois. Em 2013, menos de 10% da população bebia mais de dois cafés, em média, em casa, mas neste momento este já é um hábito de 17,7%.
Por outro lado, o total de pessoas a afirmar não consumir café em casa de todo tem vindo a decrescer, passando de perto de 40% em 2013 para 22,5% no ano passado.
Os homens, os indivíduos com mais de 35 anos, os residentes no Grande Porto e os indivíduos das classes mais baixas são quem afirma beber maior número de cafés em casa por dia.