Número de portugueses que acedem à internet pela televisão duplicou
Mais do que duplicou o número de portugueses que utilizam a internet através da televisão. A conclusão é de uma análise da Marktest, que quantifica em 3 milhões e 715 mil os cidadãos que recorrem ao televisor para fazer uso da internet.
De acordo com os dados, este valor representa 43,4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 53,3% dos internautas nacionais. A televisão foi a plataforma que mais cresceu como meio de acesso à Internet, duplicando os valores de 2019, quando 18,6% tinha essa prática.
Isto significa que, em 2022, a percentagem de acessos por esta via está 133% acima do verificado há três anos. O acesso através do televisor contempla diversos tipos de utilização incluindo acesso a plataformas de streaming.
Os dados do Bareme Internet revelam ainda que a consola de jogos foi a segunda plataforma que mais cresceu neste período, com mais 20% do que o registado em 2019, seguida do telemóvel, que aumentou 18%. Já o computador e o tablet cresceram a um ritmo mais modesto, tendo hoje mais 5% de utilizadores do que em 2019.