Número de empresas a mencionar o metaverso aumenta 40%
O metaverso acabou de chegar e nem todos olham da mesma forma para este universo digital. Contudo, nos primeiros três meses de 2022, o número de empresas a mencionar este termo nos seus documentos aumentou 40%, quando comparado com o último trimestre de 2021.
Os dados são da GlobalData, segundo a qual as empresas com grande capital de investimento associam o metaverso a palavras-chaves como “investimento”, “investir”, “clientes” e “inteligência artificial”. A Accenture é um dos exemplos, já que pretende continuar a apostar neste novo mundo virtual, assim como a Microsoft, que está a pensar investir na área do gaming no metaverso.
«As empresas são o principal mercado do metaverso em 2022. Os casos em que lhe é dado uma nova utilização são cada vez mais, à medida que a Nvidia, a Microsoft, a Meta e a HTC reforçam as suas capacidades do metaverso e que as startups desenvolvem soluções científicas em torno da visualização de dados, colaboração e formação. Tecnologias como a inteligência artificial, realidade aumentada ou realidade virtual vão convergir e ajudar a criar o empreendimento do metaverso», afirma, em comunicado, Rupantar Guha, analista na Equipa Temática da GlobalData.