NTT Data instala hub de Experience Design em Óbidos

Óbidos é o mais recente destino escolhido pela NTT Data para a criação de um hub dedicado a Experience Design. Este é já o oitavo hub da NTT Data a abrir portas em Portugal no último ano e, de acordo com a consultora de negócios e tecnologia, é um símbolo da estratégia de alargamento territorial.

O novo Hub de Conhecimento Específico, focado em Experience Design, surge integrado nos serviços de criatividade e comunicação da NTT Data, que reúne dezenas de criativos. A localização escolhida permite também tirar partido da proximidade à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, integrada no Instituto Politécnico de Leiria, numa relação que visa atrair e captar talento.

Esta unidade no Parque Tecnológico de Óbidos vai prestar serviços orientados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital, adianta a NTT Data em comunicado.

Paulo Silva, partner & head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT Data Portugal, explica que a área de experience design, à qual o novo hub de Óbidos se vai dedicar, é central para a evolução da actividade. «Especialmente, porque a natureza deste tipo de trabalho nos permite acrescentar à organização, já de si diversa e multicultural, talento com diferentes backgrounds e bases de conhecimento, que enriquecem a nossa proposta de valor», acrescenta.

Artigos relacionados