Novotel transforma quartos em planetários

Observar as estrelas no exterior mas também no interior é a proposta do Novotel. A marca de hotelaria do Grupo Accor desenvolveu um projecto que permite aos seus hóspedes passarem a noite perante as estrelas, tanto fora do quarto como já no momento de dormir.

Apelidado de Destino Ursa Maior, consiste em experiências imersivas para um fim-de-semana inteiramente dedicado às estrelas – seja em que altura for, já que o projecto irá decorrer durante todo o ano. Na prática, o Novotel decidiu transformar os quartos – e outros espaços interiores, como salas de reuniões – em planetários, o que significa que é possível conhecer melhor as constelações também no interior do hotel.

Neste momento, são cinco as experiências disponíveis no âmbito deste projecto, sendo que todas elas contam com os ursos peluche gigantes da Novotel (também mascotes da cadeia) como guias.

Uma das sugestões diz respeito já ao próximo fim-de-semana – 6 a 8 de Agosto –, uma vez que estes são serão dias particularmente propícios para a observação do céu. As famílias poderão começar por participar em sessões de observação de estrelas, jantares temáticos e vigílias nocturnas que permitem descobrir a Ursa Maior, o Cão Maior ou a Lebre, por exemplo. Logo depois, o descanso sob as estrelas no quarto graças a um projector especial.

Também a partir deste mês, estão previstos workshops de estrelas, realizados nos espaços comuns dos hotéis Novotel, com o objectivo de ensinar a criar o próprio projector de constelações.

«Com estas novas propostas, convidamos as famílias a viver uma experiência imersiva sob as estrelas, com actividades no interior e exterior do hotel que vão fascinar tanto pais como filhos. E os nossos ursos de peluche serão os guias e embaixadores destas actividades, para que os convidados possam sentir e viver momentos completamente mágicos», comenta Patricia Uceda, Midscale Brands Marketing manager da Accor em Portugal e Espanha.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...