Novos sacos de frutas e legumes do Aldi são feitos a partir de fontes renováveis
É da cana-de-açúcar que chega a matéria-prima utilizada nos novos sacos para frutas e legumes do Aldi. A cadeia de supermercados aproveita um subproduto que resulta da produção desta planta para dar vida a uma alternativa mais sustentável, uma vez que tem origem em fontes renováveis.
Os novos sacos serão disponibilizados em todas as lojas Aldi em Portugal, no âmbito da estratégia de redução das embalagens e do plástico designada “Compromisso Aldi”. Segundo Elke Muranyi, Corporate Responsibility director da Aldi Portugal, a insígnia está «continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente».
O novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo depois de utilizado, adianta ainda o mesmo responsável, em comunicado.
Além desta alternativa reciclável para frutas e legumes, o Aldi está também a disponibilizar, desde o início do ano, sacos reutilizáveis nas suas lojas de Norte a Sul. «Com estes novos sacos reutilizáveis queremos oferecer aos nossos clientes mais uma solução para reduzir o uso de plásticos de utilização única. O nosso objectivo é sensibilizar os nossos clientes para soluções sustentáveis e proteger o ambiente», afirma ainda Elke Muranyi.