App de gestão e marca vegan ganham nova edição do From Start-to-Table

A Startup Lisboa já anunciou os projectos vencedores da mais recente edição do programa de aceleração de marcas From Start-to-Table. Por conquistarem os primeiros lugares, vão receber, cada um, dez mil euros e acesso directo à incubadora da empresa, durante seis meses. Blend, uma aplicação desenhada para a gestão de bares e restaurantes, e Swee, marca focada na criação de produtos vegan e saudáveis, são os projectos seleccionados.

Ambos foram escolhidos por entre um total de 22 finalistas, tendo em conta a diferenciação do modelo de negócio, a qualidade da equipa, assim como a capacidade de implementação da ideia, inovação no processo ou produto, impacto potencial no sector da restauração, potencial para o crescimento e escalabilidade, performance e progresso durante o programa e o impacto social e ambiental que comportam.

Com um júri presidido por Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa, a 4.ª edição do From Start-to-Table proporcionou ainda a criação do Zomato Lab – um laboratório que permitiu aos participantes do programa identificar de forma mais rápida algumas tendências do sector e disponibilizar várias métricas, referentes ao comportamento de um universo de 40 mil restaurantes e de mais de um milhão de utilizadores da startup.

Idealizada há três anos, a Blend tem como objectivo ajudar proprietários e gerentes a agendar, comunicar e gerir a sua equipa de forma eficaz poupando tempo e custos. Já a Swee, criada em Julho deste ano, pretende tornar o estilo de vida saudável acessível aos consumidores, mantendo o sabor e textura dos produtos comercializados.

Ao longo de oito semanas, explica a Startup Lisboa, os empreendedores dos projectos seleccionados trabalharam na prototipagem e validação do seu produto e tiveram também acesso a especialistas do sector, mentores e investidores através de webinares, debates, talks e mais de 150 horas de mentoria.

Artigos relacionados