Novos desafios de negócio levam a agência DDB a renovar Direcção Criativa
A agência DDB – Doyle, Dante e Bernbach começa o ano com novidades, conquistando duas novas contas em concurso. Para preparar a nova etapa, a empresa do Grupo Omnicom vai reforçar a equipa criativa com a contratação de três directores de arte e um copywriter, além de apostar numa nova Direcção Criativa, com a escolha de João Pedro Correia para a liderança desta área.
Vindo do Brasil, o profissional que agora toma as rédeas da criatividade da DDB chegou a Portugal há quatro anos, trazendo consigo um currículo de 17 anos como director de arte, ao qual se junta ainda a experiência como director criativo no Centro Brasil, considerado um hub fomentador da cultura do design.
Segundo a agência, o convite para as novas funções é, para João Pedro Correia, resultado do reconhecimento do seu desempenho na colaboração com a DDB durante os dois últimos anos, além de demonstrar a vontade da empresa em dar continuidade à capacidade de resposta e à qualidade do trabalho desenvolvido, sendo igualmente seu desejo contribuir para o objectivo de “elevar a excelência do produto criativo da DDB”.
Nos últimos oito anos, a Direcção Criativa da DDB esteve a cargo de Júlio Aymoré, profissional que deixa agora a agência para se dedicar também como director criativo a um novo projecto no mercado americano.