Novo Yakuza abre em Lisboa na próxima semana
A marca Yakuza, desenhada pelo chef Olivier da Costa, prepara-se para iniciar mais um capítulo já na próxima segunda-feira, dia 19. É nesta data que abre portas o novo Yakuza Lisboa, onde antes existia o Olivier Avenida, na Avenida da Liberdade.
Segundo o responsável, «é o maior investimento de sempre nestes 25 anos de carreira, um passo que se impunha, em preparação do que será a marca Yakuza a partir de agora, uma marca internacional». O Yakuza passa a poder ser encontrado «na avenida mais cara de Portugal, no quarteirão mais caro, no espaço de um restaurante que foi icónico para Lisboa, o Olivier Avenida».
Em comunicado, Olivier da Costa sublinha ainda que este é «também o regresso do Yakuza a casa» e que daqui partirão «numa nova aventura». Neste projecto, além de liderar o lado gastronómico, o restaurateur (como se apresenta) é ainda autor da decoração e do ambiente. A ideia era criar uma “das mais sublimes ilustrações do Oriente nos espaços de restauração no País”, para a qual contribui o samurai à porta e a tela sobre o balcão de sushi.
Quanto à carta, destaque para os makizushi e gunkans, as massas e saladas e outros sabores de fusão a que os clientes do Yakuza já estarão habituados. O Rolo de Lavagante (Lavagante envolvido em papel arroz, manga, abacate, espinafre, cenoura, coentros, pepino, pickles de cebola), o Lombo de Merluza no Miso (Posta de Merluza, miso, salada e pickles), o Lombo Spicy Teriyaki (Lombo novilho, spicy teriyaki, chips de alho) e o Preguinho Yakuza (Pão brioche, cogumelos, lombo novilho, caviar, trufa) são algumas das novidades.
Juntam-se ainda os já conhecidos Nigiri de barriga de atum, de peixe branco e de salmão, entre outros, com opções de caviar. Mantêm-se também os Makisushi Califórnia (Camarão, salmão, pepino e manga), Spider Roll (Carangueijo casca mole, salmão, abacate, alho francês e rabano), Ura Veggie (espargos, cenoura, alface e batata doce), entre outros.