Novo vinho dita rebranding da Casa de Santar

Pela primeira vez, o produtor de vinhos Casa de Santar vai colocar no mercado um vinho tinto com a designação “Dão Nobre”. Um momento que acabou por servir de alavanca para um realinhamento da marca, no seu todo.

Conforme explica Rui Correia, director de Marketing e Vendas da Global Wines – grupo detentor da Casa de Santar, entre outras marcas como Quinta de Cabriz ou Monte da Cal – todo o processo iniciou-se com a introdução da designação Nobre para aquele que passa a ser o topo de gama da marca. E como um novo produto implicava uma nova imagem, entendeu-se que só fazia sentido pegar na oferta no seu todo, sendo que em causa está uma marca com mais de 200 anos!

O trabalho passou por analisar rótulos e imagens desde a década de 90 até hoje, prolongando valores que estivessem associados. No fundo, diz Rui Correia, tentou-se «vestir a marca para ser reconhecida em todos os momentos. Procurou-se um posicionamento premium mas atribuindo mais carácter – inspirado na natureza e história da própria região – a uma marca com valores associados como tradição ou conservadorismo».

Acrescentada foi então uma insígnia nos rótulos, que acaba por imprimir uniformidade ao portefólio. Portefólio este que acaba também por ser complementado, no segmento premium, com um Touriga Nacional e um Encruzado da nova gama “Vinha dos Amores”.

Com o lançamento desta gama premium, a Casa de Santar pretende disponibilizar ao mercado vinhos «que estejam à altura de serem considerados referências» da Região Demarcada do Dão.

Em relação ao Dão Nobre, esta é uma classificação atribuída pela CVR em apenas alguns anos. É o topo de gama da marca, terá uma produção de três mil garrafas – duas mil para o mercado nacional e mil para o internacional – e será colocado no mercado por um PVP de 70 euros.

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