Novo Verde tem 25 mil euros para premiar projecto inovador no sector das embalagens
Na senda da sustentabilidade, a Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem, lança uma nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, cujo projecto vencedor será premiado com 25 mil euros.
Destinado à indústria, distribuição, academia e às áreas tecnológicas relacionadas com o sector das embalagens em Portugal, o prémio tem como objectivos estratégicos “a dinamização de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na área das embalagens e de todos os materiais que as constituem, a promoção da competitividade das empresas e da economia circular, assim como a possibilidade de implementação de projectos concretos, inovadores e com valor acrescentado”, segundo explica a entidade, em comunicado.
A submissão de candidaturas para o Novo Verde Packaging Enterprise Award decorre até 31 de Março, através do formulário disponível no site da empresa. Os critérios de avaliação abrangem a metodologia, inovação, criatividade, adequação do projecto aos objectivos propostos, plano de implementação, qualidade da apresentação, organização e a qualidade geral da candidatura. O vencedor será anunciado em Maio.
Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, considera que «as tendências ambientais e a crescente necessidade de desenvolver modelos que permitam a promoção da circularidade da economia mostram ser fundamental a concretização de acções que promovam a investigação e o desenvolvimento». É nesse sentido que surge uma nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award.
A intenção da empresa é dinamizar o sector e promover a competitividade entre as diversas entidades que o integram, com a missão de encontrar as melhores soluções.