Novo Verde tem 25 mil euros para as melhores ideias de embalagens de plástico
Ideias e soluções associadas ao sector das embalagens de plástico que estejam guardadas na gaveta têm uma oportunidade de brilhar no Novo Verde Packaging Entreprise Award. A competição promovida pela entidade gestora de resíduos de embalagens vai premiar as melhores ideias com um total de 25 mil euros.
Podem participar empresas fabricantes de embalagens que tenham investido no desenvolvimento de novas propostas em que o plástico seja o protagonista e que permita promover a economia circular. As candidaturas estão abertas até 15 de Dezembro, sendo que as organizações terão até 31 de Janeiro para submeter a concretização dos respectivos projectos inscritos.
«A circularidade da economia é cada vez mais um denominador comum em qualquer actividade, mas o sector da embalagem tem, neste âmbito, um papel fundamental. Com foco na categoria do plástico, este ano procuramos soluções inovadoras que agilizem os vários processos, desde a criação das embalagens, aos materiais, bem como produção, recolha e reciclagem, sempre com a visão de minimizar o impacto ambiental», explica Ricardo Neto, presidente da Novo Verde.
Segundo o responsável, o sector está constantemente a inovar e a investigar, pelo que a Novo Verde tem o dever de sinalizar e premiar os melhores projectos.
O Packaging Entreprise Award’20 terá três vencedores. Ao primeiro lugar será atribuído o montante de 15 mil euros, ao passo que o segundo classificado receberá seis mil euros. Ao terceiro lugar cabe um prémio de quatro mil euros.
Os vencedores da nova edição da competição, que conta com a APIP como parceira, serão desvendados no final de Fevereiro de 2021.