Novo Verde apresenta nova imagem… Mais verde

A Novo Verde tem uma nova identidade gráfica, assente num esquema de cores que privilegia o verde. A aposta neste tom tem uma justificação clara: a entidade gestora de resíduos de embalagens quer contribuir para uma mudança de comportamentos e para a adopção de atitudes mais sustentáveis.

A celebrar quatro anos de actividade – e mais de 80 mil toneladas de embalagens enviadas para reciclagem – a Novo Verde considerou que estava na altura de mudar de imagem. Ricardo Neto, presidente da entidade, explica que sentiram a necessidade de renovar a forma como se apresentavam ao mundo para que aquilo que fazem fosse ainda mais tangível e próximo dos consumidores.

A nova imagem tem espaço ainda, na sua iconografia, para a sustentabilidade e economia circular, pilares importantes na operação da Novo Verde. Ricardo Neto adianta que este é apenas um primeiro passo e que mais novidades estão pensadas para este ano: «A estratégia da Novo Verde tem sido pautada por uma presença crescente na jornada dos consumidores, procurando encetar a mensagem ambiental e a criação de uma verdadeira cultura de reciclagem em Portugal. Se, em 2019, procurámos obter mais informação sobre as tendências em Portugal, em 2020, vamos estar ainda mais perto do que move e motiva os portugueses.»

Todas as acções da Novo Verde poderão ser acompanhadas nas redes sociais, nomeadamente Facebook e Instagram da marca. Também serão divulgadas através do LinkedIn.

Artigos relacionados