Novo Skoda eléctrico inspira experiência 3D e filtros no Instagram
O novo Škoda Enyaq chegou às redes sociais para se apresentar ao público português. O novo SUV 100% eléctrico da marca do Grupo Volkswagen juntou-se à PHD para desenhar uma estratégia de divulgação digital, que inclui acções especiais no Instagram, Facebook e web, apostando em formatos inovadores com o objectivo de potenciar a experimentação do modelo.
No Instagram, a Škoda e a PHD desenvolveram um plano de posts e stories com Spark AR, dois filtros que estão alojados na página oficial da insígnia automóvel: um deles recria a sensação de estar dentro de um automóvel em 360º; o outro mostra um carro num mapa que dá a autonomia e a distância percorrida que esse mesmo veículo permite.
Quanto ao Facebook, o novo Škoda Enyaq está a promover a Instant Experience 3D, experiência que, de acordo com a PHD, permite ao utilizador ir personalizando e configurando o seu carro de sonho sem sair da plataforma. A agênca de meios vai também “fazer um brand lift em Facebook e analisar a awareness, recordação e consideração da marca”.
Em comunicado, a PHD explica ainda que vai promover o Škoda Enyaq através de Web AR, “um configurador em realidade aumentada, divulgado através de formatos inovadores como banners que permitem interagir com o carro em três dimensões”. Este é um formato também conhecido como Swirl Ad. Segundo a PHD, este Web AR também vai poder ser acedido através dos QR codes, presentes na imprensa.