Novo sistema de bebidas em cápsula lançado em Portugal
É mais um player no mercado de café em cápsulas, que quer aproveitar a tendência crescente de transferência de consumo de fora para dentro de casa . Chama-se TASSIMO, é um sistema multi-bebidas quentes e resulta de uma associação entre a Kraft Foods e a Bosch. Depois de ter sido lançado em França, em 2004, TASSIMO chega agora ao mercado português para concorrer directamente com os principais players. «O mercado está a crescer a três dígitos, pelo que acreditamos que ainda há muito espaço para a marca», diz Joana Herédia, responsável de marketing da Kraft.
E para chegar ao Top 3, os responsáveis da TASSIMO vão destacar os seus principais atributos diferenciadores. Nomeadamente, o facto de ser multi-bebidas (de algumas marcas que são referência no mercado, como Milka ou Twinings), de ter um sistema inteligente de leitura dos códigos de barras impressos nos T DISCS que determina automaticamente o tempo
de preparação da bebida, assim como a quantidade de água e temperatura necessárias para a
preparação de cada uma das bebidas, ou, ainda, por se dirigir a um target diferente das outras marcas presentes no mercado, nomeadamente às famílias.
Já disponíveis em insígnias como El Corte Inglés, Jumbo ou Continente, as máquinas TASSIMO estão à venda a partir de 139 euros.