Novo semanário português chega amanhã as bancas. Revista Olá também regressa
As bancas portuguesas contam, a partir de amanhã, com um novo semanário. E o nome é precisamente esse: Novo. Trata-se de um projecto editorial detido pela Lapanews, com distribuição nacional em papel e edição online, que conta com uma equipa de 25 jornalistas e com Octávio Lousada Oliveira e Diogo Agostinho como directores.
O destaque da primeira edição é uma grande sondagem da Intercampus sobre as eleições autárquicas no concelho de Lisboa, mas haverá espaço também para outros temas. No total, são quatro as secções do Novo: Nação (actualidade política nacional), Valor (economia, empresas e mercados), Global (internacional) e Vida (ambiente, cultura, desporto e tecnologia).
“Apresenta-se como um jornal semanal generalista que sairá à sexta-feira. Marcadamente de centro-direita”, revela o Novo em comunicado. Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS/PP, será um dos colunistas permanentes da edição física, a quem se juntam o antigo ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, a consultora na área das relações internacionais Teresa Nogueira Pinto, a psicóloga Ana Conduto ou o ex-jurista da FIFA Gonçalo Almeida, entre outros.
Com o Novo, regressa também a revista de sociedade Olá!, anteriormente distribuída com o extinto Semanário. O primeiro número terá como capa uma entrevista à fadista Carminho, opiniões e conteúdos de áreas como cultura, entretenimento ou animais.