Novo MSN com foco na informação

MSN1 para siteO portal de media MSN, da Microsoft, tem uma nova cara desde o dia 2 de Outubro e prima pelo foco renovado na informação, com o estabelecimento de parcerias com 40 meios de comunicação social e produtores de conteúdos a nível nacional e internacional, deixando de produzir conteúdos internamente.

Entidades como a Cofina, Controlinveste, Público, RTP e Motorpress Lisboa são alguns dos parceiros do novo MSN em Portugal, presentes através dos seus meios de comunicação social, com o objectivo de “chegar aos 50 títulos no final deste mês e, ao fim do primeiro ano, ter todos os principais meios nacionais”, revela a tecnológica em nota de imprensa.

A nível internacional, foram estabelecidas parcerias com órgãos de comunicação como a Reuters, Bloomberg, BBC, Deutsche Welle, France Press ou Forbes, também com conteúdos em português.

Para além das novidades em termos informativos e de imagem, o portal da Microsoft lança “novos conteúdos e muitas ferramentas que permitem ao utilizador ser mais informado, organizado e produtivo, em qualquer dispositivo”.

“Criado para um mundo móvel e baseado na Cloud, além das principais notícias do dia actualizadas ao minuto, o MSN reúne vários conteúdos informativos para que o leitor esteja a par daquilo que mais lhe interessa. Entre estes contam-se uma série de ferramentas que o ajudam a completar tarefas do dia-a-dia, tudo num único sítio: verificar as cotações das acções, marcar voos e hotéis; consultar a programação dos vários canais de televisão; encontrar quase 10 mil receitas; ver os resultados, calendário e classificações das principais competições desportivas; ver vídeos de exercícios ou o corpo humano em 3D; saber a previsão meteorológica e muito mais”, acrescenta em comunicado.

Em Portugal, o portal tem 20 a 25 milhões de visitas em média por mês, e mais de 160 milhões de page views geradas por cerca de três milhões de utilizadores únicos.

Artigos relacionados