Novo mercado do Porto junta roupa em segunda mão, música e workshops
A plataforma de compra e venda de roupa em segunda mão MyCloma está a preparar a primeira edição de um novo mercado sustentável no Porto. O MyCloma Fest vai acontecer já no próximo fim-de-semana, nos dias 19 e 20, e promete ser um “evento pioneiro onde a ética ambiental é a grande motivação”.
De portas abertas entre as 10h e as 20h, o mercado poderá ser visitado na Rua do Monte Alegre, onde estarão à venda milhares de peças de vestuário, mas também livros em segunda mão. O evento terá ainda projectos de arte ecológicos, música, comida de conforto e workshops ligados à sustentabilidade.
Ana Catarina Monteiro, uma das fundadoras da MyCloma, explica que a ideia de juntar outras marcas e iniciativas para celebrar o aniversário da plataforma fazia todo o sentido: «Foi uma opção natural, uma vez que temos por princípio estabelecer parcerias, mas também porque a presença de outras marcas é um factor de valorização do MyCloma Fest na óptica do cliente”.
A Tripeirinha, Mineral Organic Crafts, Trade Stories, Mande uma Flor, Arum Earrings e Meia Laranja são algumas das marcas com presença já confirmada no evento. Destaque ainda para o workshop sobre arranjos florais e para o desfile de moda com peças de upcycling produzidas por alunas da Escola de Moda do Porto.
App de roupa em segunda mão
O MyCloma Fest será também o palco do lançamento da “primeira aplicação móvel portuguesa especializada na venda de roupa em segunda mão”, segundo avança a MyCloma em comunicado.
Desenvolvida para dispositivos Android e iOS, a nova app tem como missão dar continuidade ao trabalho que a MyCloma tem vindo a desenvolver ao longo do último ano em prol da diminuição do consumo de fast fashion.