Novo menu do Baco é uma viagem pelas 9 ilhas dos Açores

Depois de algum tempo de portas fechadas, o restaurante O Baco já está pronto para receber de novo os seus clientes. Localizado na Ilha de São Miguel, nos Açores, conta agora com um menu que promete levar os comensais numa viagem pelas nove ilhas do arquipélago graças à aposta em produtos e tradições regionais.

A nova vida d’O Baco faz-se na companhia de uma também nova equipa de chefs, responsáveis por trabalhar ingredientes frescos e que honram os Açores. «Acreditamos que O Baco é um restaurante inovador a nível nacional e a nível regional pelo trabalho que está a desenvolver com os produtos locais, nesta vertente de investigação e utilização de matérias-primas», afirma Tiago Emanuel Santos, chef consultor.

Segundo o mesmo responsável, a fusão entre o novo e o antigo resulta numa «abordagem simbiótica da técnica do sabor e, acima de tudo, do produto açoriano».

Já Jorge Metade, chef residente, sublinha como O Baco pretende «contribuir para a sólida e honesta identidade gastronómica da ilha». Nesse sentido, a equipa aposta «na elevada qualidade e forte criatividade» ao mesmo tempo que alia «este trabalho à valorização do melhor que a região tem a oferecer».

O restaurante ambiciona ainda ter um papel importante no desenvolvimento dos Açores, tanto a nível gastronómico como económico. Esse desejo evidencia-se também na garrafeira, que apresenta sugestões de grandes casas nacionais produtoras de vinho mas também opções de marcas mais pequenas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...