Novo jornal Dia 15 promete “tempo para pensar”

Está a chegar um novo jornal às bancas portuguesas. Chama-se Dia 15, tem periodicidade mensal e propõe-se a analisar e dissecar os grandes temas de áreas como Política, Economia, Sociedade e Cultura – seguindo a filosofia “tempo para pensar”.

O nome escolhido tem por base o dia em que a publicação pretende chegar, todos os meses, aos leitores. Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares, o Dia 15 apresenta no seu primeiro número, nas bancas esta semana, um trabalho alargado sob o mote “Porque ganhamos mal?”. O jornal promete jornalismo sem preconceito nem tabus e sem esquecer o contraditório.

A par da edição em papel, o Dia 15 terá uma presença online, nomeadamente através do desenvolvimento de uma newsletter diária. A direcção está a cargo de Paulo Carmona, ex-director da revista Executive Digest.

O jornal Dia 15 resulta de uma parceria com o Grupo Multipublicações, que detém 44% do seu capital. Conta também com 14 accionistas: Álvaro Covões, Álvaro Nascimento, Carlos Álvares, Fernando Esmeraldo, Fernando Neves de Almeida, Jorge Marrão, José Theotónio, Luis Magalhães, Luis Paulo Salvado, Manuel Lopes da Costa, Nelson Pires, Paulo Carmona, Pedro Rebelo de Sousa e Ricardo Florêncio

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