Novo Google Maps com ainda maior precisão

Depois dos carros do Street View, motos de neve e trolleys surge agora o Street View Trekker, um novo Google Maps.

«Já viu certamente os nossos carros, triciclos, motociclos de neve e trolleys – mas mesmos as rodas não chegam tão longe. Há imensos locais apenas acessíveis a pé. O Trekker resolve este problema, permitindo-nos fotografar lugares sublimes como o Grand Canyon para que qualquer pessoa possa explorá-los. Todo o equipamento cabe numa mochila e já estamos a utilizá-lo», informou Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia, Google Maps.

Entretanto, a Google anunciou ainda a expansão do Map Maker para a África do Sul e o Egipto, devendo chegar a mais 10 países na próxima semana: Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Liechtenstein, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega e Suíça.

«O próximo passo na melhoria em todas estas áreas – compreensão, precisão e facilidade de utilização – é a capacidade de modelar o mundo em 3D. Desde 2006 que temos edifícios em 3D no Google Earth e hoje estamos muito satisfeitos em anunciar que vamos começar a adicionar modelos de áreas metropolitanas inteiras em 3D ao Google Earth para dispositivos móveis. Isto é possível graças à combinação das nossas novas técnicas de renderização de imagens e outras que permitem criar automaticamente cidades em 3D, completas com prédios, terrenos, e paisagens. Até ao final do ano pretendemos ter uma cobertura em 3D em áreas metropolitanas numa população de 300 milhões de pessoas», anunciou ainda Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia, Google Maps.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...