Novo gadget da L’Oréal cria cores de batom à medida

A L’Oréal está a desenvolver uma máquina capaz de criar batons ou bases à medida, a partir de imagens partilhadas por influenciadores digitais. Apelidado de Perso, o gadget deverá chegar ao mercado apenas em 2021, mas já está a ser apresentado na feira de tecnologia CES, nos Estados Unidos da América.

Segundo o The Verge, a novidade representa mais um passo em frente da L’Oréal no sector tecnológico. Neste caso, a aposta vai para a personalização e para um gadget capaz de criar produtos de beleza com base nas tendências verificadas nas redes sociais. O Perso chega com um banco de imagens pré-carregado, mas cada utilizador poderá associar as suas próprias contas no Instagram, por exemplo, para que o dispositivo possa ir beber inspiração.

Criada a cor, o utilizador pode ver como lhe fica o resultado final com a ajuda de realidade aumentada. Se gostar, pode pedir para que o produto siga para produção. Se não gostar, pode tentar de novo ou simplesmente desistir. Cada Perso conta com três cartuchos de cor que permitem fazer as misturas e com quantidade suficiente para 30 aplicações, no caso do batom.

Por outro lado, se o utilizador estiver interessado em criar um produto de cuidado da pele, o Perso digitaliza o rosto de vários ângulos e diagnostica as zonas problemáticas. Depois, criar um regime para a manhã e para a noite. Neste caso, os cartuchos não têm cores, mas, sim, SPF, sérum e hidratante.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...