Novo filme do Continente mostra vida selvagem das frutas e legumes

Já está no ar o terceiro filme da campanha de Frescos Continente. A cadeia de supermercados volta a pedir a voz emprestada a Eduardo Rêgo para mostrar a origem dos produtos frescos que disponibiliza nas suas lojas, colocando o foco desta vez nas frutas e legumes.

Com um estilo inspirado nos documentários de vida selvagem, o Continente dá a conhecer o outro lado do Tomate Redondo do Algarve, Oeste e Litoral Norte, das Nectarinas e do Melão Branco do Alentejo e Ribatejo, bem como da Melancia Preta Sem Sementes do Algarve, Alentejo e Ribatejo.

“As nossas frutas e legumes chegam ao Sabor da Natureza” é o conceito do filme, que será divulgado até dia 11 de Julho. Com criatividade da agência Fuel, tem como objectivo reforçar a ideia de que os produtos nacionais à venda nas lojas Continente estão sempre no ponto óptimo de consumo.

Além disso, o Continente sublinha ainda o facto de os tomates, as nectarinas e as melancias em destaque na campanha serem produzidos localmente, contribuindo para sistemas alimentares mais sustentáveis.

«Seguindo a linha do conceito criado para esta campanha – um conceito que dignificasse toda as categorias da nossa oferta de frescos, que mostrasse o respeito pela Natureza, pela sazonalidade, pelas práticas sustentáveis e naturais, garantindo a melhor qualidade e o melhor sabor dos alimentos – lançamos agora a terceira vaga de comunicação dedicada às frutas e legumes», conta Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC.

Segundo o responsável, a venda de produtos frescos no Continente tem evoluído de forma favorável e os bons resultados serão justificados, em parte, pela aposta na qualidade e pelas parcerias firmadas entre a Sonae MC e produtores nacionais.

«A pandemia reforçou a importância de comprar nacional ou local e, consequentemente, de dar mais ênfase às cadeias curtas de abastecimento. No entanto, a produção local sempre foi um dos eixos de actuação do Clube de Produtores Continente», lembra Tiago Simões.

Este ano, o Continente planeia aumentar a compra de tomate a produtores portugueses em 3% face a 2020, com a aquisição de duas mil toneladas de tomate redondo nacional para serem vendidas em todas as lojas da marca até Outubro. Também vai adquirir mais 32% de nectarina, mais 17% de melancia preta e mais 6% de melão branco, comparando com o ano anterior.

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