Novo director de Marketing na Nespresso

João Nogueira da Silva é o novo director de Marketing da Nespresso Portugal. Até Dezembro desempenhava funções de director de Marketing Consumer Brands na Beiersdorf Portugal com responsabilidade pelas áreas de estratégia de marketing, trade marketing e media.

Este é quase como um regresso à origem, ou à área de bebidas, já que, depois de uma passagem pela área de análise de projectos de investimento no BES, João Nogueira da Silva iniciou-se no Marketing na Refrigor, enquanto brand manager da marca Heineken em Portugal.

Em 1995 ingressou na Beiersdorf Portugal onde desempenhou a função de Marketing & Trade Marketing director de marcas como a Nivea, Labello, Hansaplast e Harmony.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, João Nogueira da Silva desenvolveu a sua carreira nos canais de bens de grande consumo e farmácia, para os mercados de higiene pessoal, cosmética, oral e health care, soft drinks e cervejas.

Recorde-se que a Nespresso Portugal tem vindo a alterar a sua equipa. Em Junho, o então director-geral para os mercados português e espanhol, Vincent Termote, saiu, sendo substituído no cargo por Francisco Nogueira.

Artigos relacionados