Novo canal informativo News Now arranca a 17 de Junho. Já há grelha de programação

É no dia 17 de Junho que o novo canal de notícias português Now vai para o ar, na posição 9 das três plataformas por subscrição NOS, MEO e Vodafone. A grelha de programação da aposta da Medialivre já está fechada, assente numa ideia de novo jornalismo, que não mimetiza a restante oferta de televisão de notícias e que é uma fonte de informação que permite ao espectador fazer escolhas esclarecidas.

A emissão começa de manhã, quando os portugueses se preparam para sair de casa para mais um dia de trabalho. Estão previstos momentos de 15 minutos a cada hora certa para que os espectadores possam fica a conhecer todas as notícias que importam.

Às 10h surge o formato “Liberdade de Expressão”, com o objectivo de acelerar a leitura da actualidade e às 11h revelam-se as notícias internacionais e económicas. Ao meio-dia surge o “Record na Hora”, com espaço para todas as modalidades desportivas.

Às 13h e às 20h surgem duas horas de grande informação e nesse intervalo a tarde dedica-se à justiça. Como já tinha sido revelado, o ex-primeiro ministro António Costa será um dos comentadores do Now, juntamente com Rui Rio, Fernando Medina, Graça Freitas e D. Américo Aguiar no “formato dos senadores”, adiante o Jornal de Negócios.