Novo café biológico da Nespresso inclui tecnologia que desvenda a sua origem
Já está disponível a segunda edição do café biológico “Kahawa ya Congo” (“Hope of Congo”), da gama Reviving Origins, que vem acompanhada de uma ferramenta tecnológica que permite aos consumidores rastrear a origem daquilo que estão a beber: café cultivado nos solos vulcânicos do Lago Kivu, na República Democrática do Congo. O ponto de partida são dados captados quase em tempo real.
Criada em parceria com a OpenSC, esta ferramenta utiliza uma tecnologia que possibilita o acesso a toda a informação sobre o produto, através da leitura de um código QR disponível na embalagem, incluindo a participação dos agricultores que o produziram e que integram o programa Nespresso AAA (Programa de Sustentabilidade).
«Com esta nova ferramenta, o consumidor vai conseguir aceder a toda a jornada do produto que vai consumir, desde a origem ao momento de degustação, o que representa um benefício em matéria de transparência e segurança alimentar. A escolha desta gama para estrear esta tecnologia não foi aleatória: além do ‘Kahwa ya’ ser uma das melhores e mais exclusivas combinações do mundo, faz parte de um dos programas mais marcantes da Nespresso, o Reviving Origins, que, neste caso, ajuda os produtores de café da zona de Kivu a restaurar o café na sua plenitude e a reconstruir os seus meios de subsistência», comenta, em comunicado, Brigitte Felber, BEO da Nespresso em Portugal.