Novo Banco tem sugestão de poupança: “Invista em si”

A importância de poupar e investir regularmente é o mote da mais recente campanha de comunicação do Novo Banco, dirigida aos portugueses que querem começar o novo ano de olhos postos no futuro. Sob o lema “Invista em si, pratique poupança com regularidade”, a instituição bancária apresenta a poupança como se se tratasse de um desporto, uma actividade que requer treinos frequentes.

Aliás, tal como a prática regular de exercício físico promove o bem-estar físico, a prática regular de poupança também promoverá a saúde financeira. O objectivo, explica o Novo Banco, é voltar a colocar a poupança e o investimento na lista das prioridades das famílias.

Para cada uma das soluções que o Novo Banco disponibiliza neste sentido – das contas poupança aos fundos de investimento, passando pelos depósitos estruturados –, foram criadas diferentes peças de comunicação. Segundo o banco, as peças assumem a linguagem, o ambiente e o território gráfico de cada área.

A campanha arrancou esta semana e marca presença nos balcões do Novo Banco, rádio e plataformas digitais. As agências BBDO, By e Wavemaker são responsáveis pelo trabalho publicitário.

Artigos relacionados