Novo Banco duplica número de menções nas redes sociais

O Novo Banco foi a marca em destaque nas redes sociais no passado mês de Março, em Portugal. Apesar de não figurar no top 10 das marcas mais referidas neste tipo de plataformas, conseguiu duplicar o número de menções, ultrapassando a Nike, por exemplo.

De acordo com dados do Social Media Explorer da Marktest, o Novo Banco foi a marca que registou maior crescimento mensal entre as mais mencionadas, passando a ocupar o 19.º lugar da tabela.

No topo, mantém-se a Apple. A tecnológica continua a ser a insígnia com mais buzz social em Portugal, ocupando o primeiro lugar desde Dezembro de 2016: é responsável por 4,7% do total de menções encontradas no Facebook, Twitter, blogs, fóruns e notícias RSS.

A McDonald’s também mantém o segundo lugar, ao passo que a Google e a EDP trocam de lugar: a energética portuguesa sobe para a terceira posição e a tecnológica norte-americana desce para a quarta. Samsung, Rock in Rio, TAP, Renault, Continente e Mercedes fecham o top 10.

Artigos relacionados