Novo anúncio do Hospital da Luz dá a conhecer o Centro de Medicina Desportiva
O Hospital da Luz de Lisboa tem um novo Centro de Medicina Desportiva, um serviço especializado no tratamento, diagnóstico e avaliação da performance desportiva. Para o apresentar lança uma campanha sob o mote “Especialistas”, criada pela agência Coming Soon.
Marcelo Lourenço, director criativo e co-fundador da Coming Soon, explica que «a nova unidade desportiva do Hospital da Luz Lisboa tem uma proposta diferenciadora: ajudar os desportistas a juntar o melhor da tecnologia ao lado mais humano da medicina». Como tal, a partir daí «foi fácil chegar ao conceito de especialistas no joelho da Marta, no pé da Rita, no coração e nos pulmões do João e assim por diante».
O desenvolvimento deste filme publicitário trouxe um desafio acrescido à agência: como o hospital funciona 24h por dia, todos os dias do ano, foi necessário filmar entre consultas e tratamentos. Pedro Bexiga, co-autor da campanha, revela que a solução encontrada foi recorrer a um realizador especializado em filmar rápido, com a capacidade de encontrar soluções criativas no momento.
«Trabalhámos com o Gonçalo Carvoeiras em outro projecto e achámos a sua maneira de realizar muito interessante, com um ritmo de guerrilha de quem vem da escola dos videoclipes. Foi uma solução perfeita.»