Novembro de 2016
Tema de Capa
O futuro do luxo
Na sua base, o luxo sempre esteve relacionado com estatuto. Só que o estatuto era físico. Agora, é intangível. O estatuto passou a ser menos “o que tenho” e muito mais “quem sou”. As implicações para o consumo do luxo são vastas, à medida que os consumidores de produtos premium intensificam a sua procura por viverem e personificarem estes ideais. O mesmo acontece às oportunidades para as marcas que conseguem compreender, e oferecer, a nova mentalidade do luxo.
Não há dúvidas de que o sector do luxo está a lidar com algumas vicissitudes. Mas enquanto a economia global e as circunstâncias políticas devem mudar, o desafio estratégico a longo prazo para as marcas de luxo deverá ser a mudança épica para formas de consumo de luxo mais variadas, complexas, individualizadas e significativas.
E qualquer marca pode começar com estas cinco tendências que estão a reformular o futuro do luxo em 2017… e para além dele.
Editorial
Ricardo Florêncio | É o Turismo… sim, o Turismo!
Pessoas
Entrevista a Miguel Veiga Martins, CEO Nowo
B.I. Luís Fernambuco
Pequeno-almoço com Miguel Salema Garção
Casos
Sucesso: Cafés do mundo, chávena portuguesa
Causar boa impressão
Viagens com impacto
Empreendedores: App para dormir como bebé
Estratégias
A Nacional quer viajar
Lado a lado com a mudança
De volta ao online
Antecipar a revolução do automóvel sem condutor
Lidl – Rede de distribuição para a Europa
Estudos
Low cost não é para quem quer, é para quem pode!
Comunicação
Pub à Lupa por Pedro Pires
O preço chegou a um beco sem saída
Quando o vídeo tem morada online
A campanha da minha vida
Lifestyle
Natal + Martinhal Cascais Family Hotel + Na vitrine + Gadgets
Cadernos Especiais
Luxo + Turismo + Seguros + Farmacêuticas