Novembro 2021
Tema de Capa
Blackout: no apagão das redes sociais
No passado dia 4 de Outubro, um “apagão” deixou as redes sociais Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp inactivas durante mais de seis horas. Se, para os consumidores, o inconveniente não passou disso mesmo, para os anunciantes e agências fez soar os alarmes, ou não mexesse com campanhas em curso e até com vendas. Alguns estarão mesmo a repensar estratégias. Estima-se que a economia mundial tenha perdido mais de 950 milhões de dólares na sequência dos problemas técnicos ocorridos. Agora, imagine-se que esta situação demorava não um dia, mas vários meses, ou que era irreversível. Como sobreviveriam os negócios que subsistem única e exclusivamente da sua presença nas redes sociais? E a sua marca, já tem um plano B para as redes sociais?
Pessoas
Marketing e as Vendas, por vezes, são áreas com alguma rivalidade e falta de colaboração, uma situação que pode revelar-se prejudicial para as empresas, diz Kenneth Le Meunier-FitzHugh
Casos
Oskar & Gaspar: o colectivo que levou o face mapping ao mundo
Wome Box: conhece todos os mistérios do vinho?
Estratégias
A Timberland quer ser NaturexFashion
A nova vida da Motorola
O Spotify não é ameaça ao Grupo MCR
Palmela: aposta em vinhos premium e na exportação
Estudos
Qual o retorno do soft sponsoring da indústria automóvel
Comunicação
Pub à Lupa
Debate: comunicação a olho nu
Norte quer ser o novo paraíso dos negócios
Lifestyle
Senhora da Rosa + Citroën + Gadgets
Cadernos Especiais
Natal + Turismo + Running + Saúde + Seguros