Novembro 2020
Tema de Capa
Remar contra a maré
Para além dos efeitos graves na saúde, a pandemia trouxe consigo um impacto nos negócios e empresas que, privados da visita dos consumidores ou do seu poder de compra, viram-se forçados a mudar de estratégia ou, alguns, a fechar portas. Mas outros empreendedores viram este momento como uma oportunidade para se apresentarem ao mercado. E não nos referimos aos que criaram um negócio que viesse dar resposta aos desafios da pandemia. Foram, sim, pessoas destemidas que olharam para o copo meio-cheio e consideraram que esta seria a altura certa para arriscarem. De negócios de restauração, passando pelo vestuário e até mesmo agências, Portugal serviu de exemplo de que, mesmo em plena pandemia, o espírito empreendedor pode sobressair. Fique a conhecer os casos de várias marcas que surgiram nos últimos meses, como uma lufada de ar fresco de que o País tanto precisa. Vamos conhecer estes corajosos?
Pessoas
«Ansiedade continua bastante elevada», entrevista a Sérgio Ferreira, director da Ernst & Young Portugal
BI Beatriz Lemos
Casos
Gestão da All United Sports conquista o mundo
Bisarro Ceramics quer salvar a tradição da olaria negra
United Boutiques actua contra o desperdício na moda
Os congelados da Mum’s Cooking
Cair num sono pesado com a Blanky
Estratégias
A sustentabilidade da Mercedes num lounge
Já conhece a tendência dos champôs sólidos?
Paulo Battista, o alfaiate das estrelas
Estudos
Deloitte Global Marketing Trends 2021
Comunicação
O urso da Tous fez 100 anos
Vimeiro: As águas não são todas iguais
Advertio democratiza a publicidade digital
A campanha da minha vida
Lifestyle
Zumzum + Mazda MX-30 + Gadgets
Cadernos Especiais
Luxo + Turismo + Seguros + Saúde