Novembro de 2015

Tema de Capa
Como o Douro e o Porto marcam no Turismo

O Porto e o Douro estão no mapa dos turistas internos e externos. Os números conferem-no. No mercado estrangeiro a cidade do Porto está a crescer a dois dígitos, oscilando entre os 14 e os 15%. Os dados são da Câmara Municipal do Porto. Mas se há trabalho silencioso que tem sido feito pela autarquia, nomeadamente ao nível da organização dos seus sistemas no que diz respeito ao turismo, certo é que há um longo caminho a percorrer. E a Câmara acredita que «só com parcerias público-privadas é possível passar para a fase seguinte do destino». Susana Ribeiro, directora do departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto, é peremptória: «Vemos todos os dias mais turistas a visitar este nosso destino. São pessoas que viajam e que querem descobrir outros lugares e outras pessoas.» E a cidade e aqueles que nela trabalham e habitam têm de se preparar para os receber de maneira a que esta actividade económica gere frutos, ou seja, receitas!

Editorial
Ricardo Florêncio | Um tsunami permanente!
Pessoas 
Reed Hastings, fundador do Netfl ix: «Queremos ter 1/3 do mercado português a sete anos»

Como gere o dia Eduardo Teles Duarte

Casos

Caso de Sucesso: A tecer as melhores toalhas do mundo

Pequeno só de tamanho

A internet é o cabo dos trabalhos

Jacques Rocher: «Temos de saber o que consumimos»

Empreendedores: Aprender geometria a “brincar”

Estratégias

Como a SEAT quer construir família

Uma ideia maturada

Não há muros para a Siemens

Estudos

Cision: Saber comunicar o saber

Comunicação

Pub à Lupa

30 anos, 16 marcas

“Bicho-papão” ou oportunidade de vendas?

A campanha da minha vida…

Lifestyle

Ibo

Hotel Crowne Plaza Porto

Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Marcas de luxo
  • Turismo
  • Empresas portuguesas no Brasil
  • Farmacêuticas
  • Fidelização
  • Seguros
Artigos relacionados