Novembro de 2015
O Porto e o Douro estão no mapa dos turistas internos e externos. Os números conferem-no. No mercado estrangeiro a cidade do Porto está a crescer a dois dígitos, oscilando entre os 14 e os 15%. Os dados são da Câmara Municipal do Porto. Mas se há trabalho silencioso que tem sido feito pela autarquia, nomeadamente ao nível da organização dos seus sistemas no que diz respeito ao turismo, certo é que há um longo caminho a percorrer. E a Câmara acredita que «só com parcerias público-privadas é possível passar para a fase seguinte do destino». Susana Ribeiro, directora do departamento de Turismo da Câmara Municipal do Porto, é peremptória: «Vemos todos os dias mais turistas a visitar este nosso destino. São pessoas que viajam e que querem descobrir outros lugares e outras pessoas.» E a cidade e aqueles que nela trabalham e habitam têm de se preparar para os receber de maneira a que esta actividade económica gere frutos, ou seja, receitas!
Como gere o dia Eduardo Teles Duarte
Casos
Caso de Sucesso: A tecer as melhores toalhas do mundo
Pequeno só de tamanho
A internet é o cabo dos trabalhos
Jacques Rocher: «Temos de saber o que consumimos»
Empreendedores: Aprender geometria a “brincar”
Estratégias
Como a SEAT quer construir família
Uma ideia maturada
Não há muros para a Siemens
Estudos
Cision: Saber comunicar o saber
Comunicação
Pub à Lupa
30 anos, 16 marcas
“Bicho-papão” ou oportunidade de vendas?
A campanha da minha vida…
Lifestyle
Ibo
Hotel Crowne Plaza Porto
Na vitrine
Cadernos Especiais
- Marcas de luxo
- Turismo
- Empresas portuguesas no Brasil
- Farmacêuticas
- Fidelização
- Seguros