Novas embalagens Izidoro têm menos 70% de plástico
A Izidoro prevê diminuir em cerca de 60 toneladas o uso de plástico na sua actividade por ano. Como? Através de uma redução de 70% deste material nas suas novas embalagens, nomeadamente frascos de salsichas mas também packaging de outros artigos de charcutaria.
Designada Eco Skin, a nova embalagem destaca-se pela incorporação de cartão e pelo facto de serem 100% recicláveis. De acordo com a marca portuguesa, trata-se de uma solução especialmente desenvolvida para os produtos frescos (gama Veggie Lovers da marca Izidoro) e transformados (gama Tapas da marca Damatta).
No segmento de fiambre, a Izidoro decidiu reduzir a gramagem do plástico em 15%. No caso das embalagens a vácuo, verifica-se também um prolongamento da validade dos produtos.
Em comunicado, a insígnia informa ainda que tanto as latas como os fracos passam a ser produzidos com 58% de matéria-prima reciclada, reforçando a aposta na economia circular e o incentivo aos consumidores para que reciclem as embalagens alimentares.
«Estamos permanentemente atentos às alterações dos hábitos de consumo e à importância de inovar para alimentar o presente e o futuro. Neste contexto, faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental apostar em embalagens com menor pegada ecológica e estamos a diminuir a incorporação de plástico nas nossas embalagens, apresentando uma solução ao mercado com menos 70% de plástico que denominámos de ‘Eco skin’», resume Marco Andrade, director de Marketing da Izidoro.
De acordo com o mesmo responsável, esta é uma marca centenária que tem vindo a fazer a sua evolução juntamente com os portugueses. «Estamos também a apostar na incorporação de matéria-prima reciclada nas nossas latas e frascos, incentivando os consumidores a reciclarem.»