Novartis lança competição de curtas
Se tem ideias para uma curta sobre Esclerose Múltipla, a Novartis tem uma competição à sua espera. Em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, a empresa da área da saúde apresenta a 3ª edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla, destinado a estudantes ou amadores entre os 18 e os 35 anos.
As candidaturas devem ser submetidas até 29 de Abril, sendo que os filmes propostos não podem ter mais do que cinco minutos. As curtas a concurso deverão promover o conhecimento sobre a doença em questão e documentar com o é viver com Esclerose Múltipla. O júri, explica a organização em comunicado, irá avaliar a qualidade técnica e artística de cada filme mas também a abordagem ao tema e a capacidade de sensibilizar e criar impacto na opinião pública.
Do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla sairão dois vencedores, um corresponde à categoria “Escolha do Júri” e outro à categoria “Escolha do Público”. No primeiro caso, o prémio é de dois mil euros e no segundo, é de 1500 euros. Pode acontecer também que o vencedor de ambas as categorias seja o mesmo.
Na 3ª edição do prémio da Novartis, a empresa conta com a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) enquanto representantes da comunidade de doentes em Portugal.