Nova webserie conta a história de quatro atletas Olímpicos de Portugal

Conhece a história por detrás dos atletas que fazem parte da história Olímpica de Portugal? A nova webserie “Sou Olímpico” apresenta o percurso de Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu, na sequência de uma parceria fechada entre o Comité Olímpico e a Bridgestone.

Segundo a marca de pneus, o objectivo do projecto é divulgar as histórias de atletas que representam os três valores Olímpicos: excelência, respeito e amizade. Para isso, os convidados aceitaram partilhar os respectivos testemunhos, desvendando como é que as suas carreiras tiveram (e têm) uma forte ligação com cada um destes valores.

«Criar estas três histórias fascinantes de superação, baseadas nos valores Olímpicos e na importância de contarmos com alguém ao nosso lado nos bons e nos maus momentos, naturais ao longo de uma carreira desportiva, num contexto como o que a humanidade está atualmente a viver, foi um verdadeiro desafio. Aproveito não só para agradecer o empenho do Comité Olímpico de Portugal neste projecto que tanto nos honra, como também deixo o meu profundo agradecimento a todos os atletas e homenageados que aceitaram desde a primeira hora em dar a cara pelo Sou Olímpico», afirma José Enrique González vice-presidente e director-geral da Região Sudoeste da Europa (Portugal e Espanha) da Bridgestone – que é patrocinadora dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio.

O primeiro vídeo do “Sou Olímpico” tem lançamento marcado para 30 de Junho e conta com a participação da ex-atleta Olímpica Naide Gomes, que irá falar sobre excelência e sobre a sua relação com o treinador Abreu Matos. Logo depois, será a vez de Emanuel Silva contar como é que o seu pai o ajudou a conhecer o valor do respeito.

No último episódio, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu juntam-se para provar que a competição saudável que existe entre ambos despertou o valor da amizade.

De acordo com José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal,«são atletas de excelência os que protagonizam esta webserie, que pelo seu exemplo podem inspirar os mais jovens a guiarem a sua conduta pelos Valores Olímpicos».

Artigos relacionados