Nova SBE representa Portugal na final do L’Oréal Brandstorm
A final do concurso L’Oréal Brandstorm em Portugal ficou marcada pela presença de alunos das diferentes universidades parceiras, nomeadamente Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE e Faculdade de Economia do Porto. Porém, o título de vencedores foi entregue a uma equipa da Nova SBE.
O próximo passo será embarcar num avião em direcção a Paris, onde decorrerá a final mundial da iniciativa já no dia 23 deste mês. Na capital francesa, os alunos da Nova SBE terão oportunidade de apresentar o seu projecto – uma caneta e uma experiência em loja que facilitam a rotina diária de cuidado da pele, pensadas para consumidores preocupados com o ambiente.
A edição deste ano do Brandstorm tinha como pano de fundo a Cosmética Activa, divisão de Dermocosmética da L’Oréal, sendo que o desafio lançado passava por aproveitar ao máximo a tecnologia digital de forma a inventar o futuro da experiência de consumidor.
«Os jovens são colocados na situação real da empresa, utilizando os mesmos princípios que os nossos colaboradores: trabalho de equipa, criatividade sem limites respeitando um briefing preciso e grande orientação para o consumidor. A edição 2019 está alinhada com a estratégia da empresa que hoje se posiciona como uma verdadeira “Beauty Tech Company”», comenta Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.
Os alunos competem, agora, pelo Intrapreneurship Award, prémio que oferece à equipa vencedora a oportunidade de dar vida às suas ideias através de um programa de imersão de três meses na Station F – campus de startups parceiro da L’Oréal.