Nova SBE é a melhor escola portuguesa de gestão
A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) alcançou, pelo quinto ano consecutivo, a melhor classificação entre as escolas portuguesas de gestão no ranking internacional da Eduniversal. Com uma percentagem de recomendação de 236%, a faculdade da Universidade Nova de Lisboa conquistou as “4 palmas”, que correspondem à classificação de “Top Business School”.
«Este reconhecimento, por parte dos nossos pares em todo o mundo, que tem colocado sistematicamente a Nova SBE ao longo dos últimos cinco anos como a melhor escola em Portugal, é uma vez mais a confirmação do nosso posicionamento internacional e reputação crescente a nível mundial», afirma José Ferreira Machado, director da Nova SBE, em nota de imprensa.
A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, da Universidade Católica Portuguesa, também obteve as “4 palmas”, embora com uma percentagem de recomendação inferior à Nova SBE (219%).
O ISCTE – Insitituto Universitário de Lisboa (percentagem de recomendação de 137%), o ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão (69%) e a Porto Business School (66%) foram distinguidas com “3 palmas”, correspondentes à categoria “Excellent Business School”.
A última representante portuguesa foi a AESE – Escola de Direcção e Negócios (40%), que obteve “2 palmas”, ficando incluída na categoria “Good Business School”.
O ranking da Eduniversal, agência internacional de ranking para o ensino superior, resulta de uma compilação das recomendações dos directores de 1000 escolas de gestão de todo o mundo.