Nova receita, imagem e tabletes: Milka revela a “maior intervenção dos últimos 25 anos”

Prestes a assinalar 120 anos como fabricante de chocolate, a Milka revela aquela que diz ser a sua “maior intervenção dos últimos 25 anos”:  uma nova receita, um novo molde das tabletes e numa identidade visual mais contemporânea.

De forma a acompanhar as necessidades e preferências dos consumidores, a marca Milka desenvolveu uma receita com mais cacau do que a anterior, com mais sabor a chocolate e com “uma grande aposta na qualidade dos ingredientes”.

Outra novidade das tabletes Milka é o seu formato, que passou de um molde rectangular para um mais arredondado. O novo molde promete surpreender ainda com a aparição da vaca Lila, a mascote da marca, pela primeira vez num dos quadrados de chocolate.

O chocolate esse que é produzido com cacau de origem 100% sustentável, proveniente do Cocoa Life, o programa de sustentabilidade da Mondelez International, que tem como objectivo criar um negócio sustentável da produção de cacau, empoderar as suas comunidades e conservar e restaurar as florestas de onde o cacau é proveniente. Também a embalagem tem um novo visual, mais contemporâneo e com o logotipo do Cocoa Life, a desempenhar um papel mais proeminente no novo design na embalagem.

Para dar destaque às novidades, foi desenvolvido um plano de comunicação que arranca com a campanha “Temos de Falar”, através da qual, durante uma semana, é gerada curiosidade junto dos consumidores. Após a activação da comunicação também em outdoors nacionais e nas redes sociais, a Milka chega à televisão, dando destaque à nova receita. Por fim, uma carrinha Milka irá percorrer algumas cidades de Portugal e “surpreender os amantes de chocolate”.

Artigos relacionados