Nova poltrona do Continente apoia luta pela igualdade de género
A Kasa, marca de decoração do Continente, apresenta hoje uma poltrona que é também uma homenagem a todas as mulheres e, ainda, uma forma de apoio à luta pela igualdade de género. Chama-se Úrsula e, por cada unidade vendida, a Missão Continente irá doar 10 euros à Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.
Em comunicado, o Continente explica que não se trata de um novo modelo, mas, sim, de uma renomeação: a poltrona até agora conhecida como Curve ganha uma nova designação no catálogo de Outono/Inverno Kasa – que conta com uma versão digital aumentada com páginas e conteúdos adicionais.
Segundo Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, a igualdade de género é um dos pilares da política de diversidade e inclusão da Sonae MC e esta acção da Missão Continente surge nesse sentido. É, além disso, uma oportunidade de envolver as famílias para que possam reflectir sobre o tema.
«No início deste ano, a Sonae MC foi a primeira empresa portuguesa a assinar o CEO Pledge, um compromisso internacional com a Igualdade de Género e o ano passado definiu como target atingir 40% de mulheres na liderança até 2023. A desigualdade de género é um tema real, por isso temos de sensibilizar e trabalhar na sua mitigação de forma intencional e recorrente», acrescenta.
Já Ana Sofia Fernandes, presidente da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, sublinha como é importante a mobilização contra o sexismo: «Reparemos nele. Falemos dele. Acabemos com ele!». Em comunicado, indica ainda que «a igualdade de género é fundamental para a defesa dos direitos humanos, para o funcionamento da democracia e boa governação e para a promoção do bem-estar de todas as pessoas».