Nova parceria entre a SIC e a Samsung será «uma mais-valia para a OPTO»
A mais recente aposta da SIC no mundo dos conteúdos on-demand acaba de chegar às smart TVs da Samsung. O canal de televisão da Impresa fechou uma parceria com a tecnológica no sentido de disponibilizar o serviço de streaming OPTO nas suas televisões inteligentes já a partir de hoje.
«A SIC acredita que a parceria com a Samsung irá ser uma mais-valia para a OPTO, potenciando a que mais espectadores possam aceder com comodidade aos conteúdos da nossa plataforma de streaming», afirma Luís Fonseca, director de Distribuição, Venda de Conteúdos e Novas Fontes de Receita da Impresa.
As smart TVs da Samsung juntam-se ao website e aplicação móvel do serviço no leque de meios disponíveis para aceder aos conteúdos exclusivos que a OPTO oferece – desde a série “Esperança”, com César Mourão”, a “A Generala”, com Soraia Chaves, por exemplo. Ao todo, são mais de quatro mil horas de conteúdos produzidos em Portugal.
No primeiro mês, a OPTO estará disponível automaticamente e em destaque no ecrã inicial das smart TVs da Samsung com sistema operativo Tyzen 4.0 ou superior, informa ainda a SIC em comunicado.
«Estamos mais empenhados do que nunca em cumprir o nosso objectivo de proporcionar a melhor experiência de visualização aos consumidores, especialmente agora, num contexto em que as pessoas passam mais tempo em casa», acrescenta Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication manager na Samsung Portugal. Segundo a responsável, a integração da OPTO é mais um passo nesse sentido.