NOVA Medical School alarga formação sobre Comunicação em Saúde
Pela primeira vez, a NOVA Medical School abre a unidade curricular de Comunicação em Saúde a todos os os alunos de medicina e nutrição do País, que assim podem saber mais acerca dos principais desafios actuais dos sistemas de saúde.
Enquadrada no plano de estudos da licenciatura em Ciências da Nutrição, esta unidade curricular aborda temas como comunicação de crise, literacia em Saúde, comunicação política, marketing estratégico/campanhas de comunicação em Saúde, redes sociais e novos formatos de comunicação, desinformação em Saúde – Inteligência Artificial/ChatGPT e regulação, entre outros.
A formação em Comunicação em Saúde é coordenada pelos professores Alexandra Bento (coordenadora do departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge) e Francisco Goiana da Silva (membro da direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde). Além disso, contará com oradores como Álvaro Beleza, Ana Paula Martins, Maria de Belém Roseira, Miguel Poiares Maduro, Dulce Salzedas, Diana Duarte, Carlos Daniel ou Vera Lúcia Arreigoso, que partilharão “insights valiosos e as melhores práticas nestas áreas”.
Além disso, no próximo dia 16 de Maio, a NOVA Medical School vai promover uma aula aberta à comunidade, sob o tema “Desinformação em saúde – Inteligência artificial/ChatGPT e regulação”. Os convidados desta sessão são Cristina Fonseca (Indico Capital), Francisco de Abreu Duarte (The Legal Place) e João Guedes Marecos (OMS). A aula decorrerá online.