Nova marca portuguesa nasce para decorar “casas felizes”

Foi na fábrica dos avós que Sara Barros e Alfredo Barros descobriram que tinham um interesse especial pela madeira. Os irmãos de Paredes encontraram este amor ainda em crianças e agora transformam-no num negócio próprio, a marca Woodtale que nasce para inspirar a decoração de “casa felizes”.

Depois de assumirem a administração da Cácio, empresa familiar de mobiliário, em 2014, perceberam que estava na altura de criar algo de raiz, que reflectisse a sua paixão pela madeira, pela decoração de espaços e pela curadoria de objectos – sem esquecer o meio ambiente e o impacto social.

«A maioria dos produtos presentes nas nossas colecções são originários de materiais naturais. De forma a minimizarmos o impacto na natureza, seleccionamos os parceiros que nos dão maiores garantias da sua responsabilidade para com o meio ambiente e que produzem os seus produtos de forma responsável e sustentável», comentam Sara e Alfredo, em comunicado.

Quanto aos resíduos que resultam da produção das peças, os fundadores da Woodtale explicam que são reaproveitados para o aquecimento das instalações. Por outro lado, os resíduos que não podem ganhar nova vida são processados de forma a diminuir a pegada ecológica.

Em termos de proposta de valor, a Woodtale apresenta-se como uma marca de comércio online de mobiliário e artigos de decoração, representante de insígnias como Cácio, Dareels, Vical, Aromas, Jolipa ou Eichholtz. No primeiro ano de actividade, a Woodtale estima facturar 250 mil euros.

Artigos relacionados