Nova marca portuguesa lança toalhas de praia e ponchos sustentáveis

“Being green is not enough. It’s time to be blue” é o mote da Barbeau, nova marca portuguesa que encontra na sustentabilidade a sua principal bandeira. Os primeiros produtos são toalhas de praia, ponchos e outras peças pensadas para a actividade física e de lazer, incluindo yoga e caminhadas ao ar livre.

Todos os produtos são feitos a partir de fio Seaqual, que resulta da transformação do lixo marinho e, além disso, cada toalha equivale a pelo menos 10 quilos de lixo recolhido dos oceanos. “Este processo só é possível graças a comunidades e pescadores espalhados por todo o mundo que se dedicam a esta recolha de forma a ser reaproveitado e transformado neste inovador fio”, explica a Barbeau em comunicado.

O objectivo da insígnia é contribuir para que a indústria têxtil tenha um impacto mais reduzido no Planeta, ou seja, fazer a diferença através das roupas e toalhas usadas no dia-a-dia. Neste sentido, a produção não foi a única etapa pensada com o ambiente em mente: as peças são embaladas em sacos caça microplásticos, que evitam a libertação deste componente durante o processo de lavagem de roupa, e foi criado um programa de devolução para assegurar o fim de ciclo de cada artigo.

A Barbeau compromete-se ainda a doar, todos os anos, 1% das vendas a organizações ambientais sem fins lucrativos. O processo de selecção ocorre através das redes sociais para que a comunidade possa ser envolvida.

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