Nova máquina da Nespresso é inteligente e reconhece diferentes variedades de café

A Nespresso quer “redefinir a experiência do café em casa” e, para tal, apresenta o novo sistema Vertuo. Esta tecnologia visa garantir que os consumidores têm “uma experiência em chávena ainda mais intensa, um creme rico e abundante em qualquer um dos cinco formatos diferentes de café que proporciona”.

O novo sistema Vertuo utiliza a tecnologia Centrifusion, patenteada pela Nespresso, que combina a força centrífuga com a infusão de água e a regulação da temperatura, permitindo retirar mais do café, tanto em termos de aroma como de corpo.

Com um único botão, estas máquinas têm um sistema de leitura inteligente de cápsulas que, através de um código de barras, reconhece a variedade de café a prepara e ajusta automaticamente os parâmetros de extracção – como tempo de infusão, temperatura, quantidade de água e velocidade de rotação.

A sustentabilidade não ficou de fora desta inovação, já que as cápsulas da gama Vertuo são compostas em 85% por alumínio reciclado. Além disso, as embalagens das máquinas Vertuo Next são totalmente recicláveis e feitas quase na totalidade (99,5%) de material reciclado: papel reciclado, papel moldado e folha de papel para proteger a máquina de riscos. Todos os sistemas Nespresso estão ainda equipados com um modo de poupança de energia ou uma função de desligar automático.

«Estamos a expandir as opções de café em casa para que os portugueses, grandes amantes desta bebida, possam redescobrir uma experiência de café única e revolucionária, da máxima qualidade, com um creme rico e generoso beneficiando em simultâneo de uma tecnologia inovadora e versátil, que lhes oferece a possibilidade de obterem também chávenas de café maiores», afirma, em comunicado, Brigitte Felber, country manager da Nespresso.

No total, são 33 as cápsulas desta nova gama que vão permitir a preparação de diferentes tamanhos de chávena, de um espresso de 40ml ou duplo espresso (80ml) a um gran lungo (150ml) e a um carafe (535ml).

“Para cada momento do dia existe um Nespresso Vertuo. Tomar um Vertuo é uma verdadeira navegação pelos sentidos, desde a visão ao olfacto e paladar. Esta navegação dá origem a um novo sentido – a tecnologia, que envolve toda a nova experiência. E no resultado desta evolução, cada momento, cada estímulo, cada experiência ganha um novo sentido”, comenta a Pepper, agência responsável pela criação, desenvolvimento e design de espaço do evento de lançamento e activações do novo sistema da Nespresso Vertuo em Portugal.

Depois de dois eventos no Altice Arena, estão previstas experiências de activação em shoppings e boutiques da marca, ao longo das próximas semanas.

Artigos relacionados