Nova ferramenta do KuantoKusta ajuda a identificar a descida real de preço durante a época de promoções
Para evitar que os consumidores caiam em falsas promoções e que poupem mais durante a peak season, o KuantoKusta lançou uma nova ferramenta que identifica a descida de preço real dos artigos, em percentagem, em relação à média dos preços mais baixos dos últimos 30 dias.
Ao invés de utilizar o desconto das diferentes promoções, como é habitual as lojas fazerem, o KuantoKusta disponibiliza uma comparação do preço actual dos produtos com o preço médio mínimo dos últimos 30 dias, identificando assim a poupança real para os consumidores.
«Esta nova oferta para os utilizadores visa, essencialmente, aumentar a transparência e dar acesso ao valor real da poupança que determinada descida de preço representa. Para além deste alerta, os consumidores continuarão a conseguir ver a evolução do preço mínimo e do preço médio de cada produto no nosso Histórico de Preços», explica, em comunicado, Ricardo Pereira, director de Marketing do comparador de preços e marketplace.
Esta ferramenta funciona da seguinte forma: se o preço de um produto estiver determinada percentagem abaixo do preço médio mínimo das últimas semanas, não só vai estar identificado na página Melhores Preços, como vai ter uma etiqueta que identifica a poupança real para o consumidor.
Adicionalmente, o consumidor pode também utilizar filtros de pesquisa associados a esta nova ferramenta, podendo assim optar por ter acesso às oportunidades de poupança.