Nova ferramenta de marketing digital da ERA inclui machine learning e promete aumentar as vendas
O machine learning faz parte actualmente de cada vez mais sectores e o imobiliário não é excepção. A ERA apresenta hoje a Lead.ERA, nova ferramenta de marketing digital que promete ajudar a aumentar o sucesso das campanhas da imobiliária e o seu alcance.
Este recurso consiste numa ferramenta baseada em inteligência artificial que automatiza e optimiza o marketing digital das agências ERA, com mínima intervenção humana e sem necessidade de expertise local em performance.
«Através de uma tecnologia de segmentação automática em constante optimização (autotargeting), a tecnologia Lead.ERA permite mostrar as melhores imagens ao público-alvo mais qualificado para cada anúncio e para cada imóvel. Desta forma, garantimos que cada casa chega ao comprador ideal, com o conteúdo certo e no melhor canal», explica, em entrevista à Marketeer, Mariana Coimbra, directora de Marketing da ERA Portugal.
Esta solução surgiu de uma parceria com uma empresa tecnológica sediada na Noruega, especializada em soluções de marketing digital para o sector imobiliário, e parceira da Realogy a nível mundial, grupo que a ERA integra. Após um período experimental de quatro meses, durante o qual a ferramenta foi testada em 21 agências distribuídas por todo o País, o projecto foi aprovado e é agora implementado.
De acordo com a responsável do departamento de Marketing, «a tecnologia Lead.ERA será absolutamente fulcral para aumentar ainda mais a proposta de valor da ERA para os seus clientes vendedores, uma vez que garante um alcance rápido e massivo que concretizará vendas mais rapidamente e ao melhor preço».
Este recurso digital surge no seguimento de outras soluções de inteligência artificial já disponíveis na ERA, tais como o chatbot v.ERA, a ferramenta de metasearch ou, mais recentemente, estudos de mercado imediatos que permitem obter uma melhor previsão do preço de mercado de um imóvel residencial em poucos segundos.
Texto de Beatriz Caetano