Nova Expressão apresenta nova imagem
Uma alteração em termos de paleta de cores e um logótipo mais moderno são as principais mudanças decorrentes do processo de rebranding da Nova Expressão. A agência de meios tem uma nova imagem, em que o vermelho dá lugar ao verde, “reflectindo a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade”, segundo é explicado em comunicado.
O briefing lançado ao designer gráfico Pedro Mascarenhas, nos anos 80, pedia um logótipo moderno, mas intemporal e que transmitisse a imagem de uma empresa inovadora e criativa. Na altura, o vermelho foi o tem vencedor, já que reflectia o espírito da época, era associado a força e energia e já tinha sido adoptado por muitos meios de comunicação.
Em 2020, a responsabilidade volta a ser de Pedro Mascarenhas, que entendeu serem necessários alguns ajustes gráficos e a aposta numa nova cor – símbolo de natureza, esperança no futuro e vitalidade.
A Nova Expressão explica ainda que a nova identidade visual coincide com a renovação das instalações da agência, que ao longo dos últimos 10 meses têm sido alvo de algumas alterações tendo em vista a disponibilização de melhores condições de trabalho e conforto. «A Nova Expressão está a iniciar um novo ciclo de vida, com uma nova estrutura, instalações completamente renovadas e com muitos novos desafios pela frente numa indústria em transformação profunda», afirma Pedro Baltazar, fundador da agência.
Pedro Baltazar sublinha ainda que a renovação da imagem «reflecte o desejo de mudança e de permanente actualização». É acompanhada também por um novo site, desenvolvido pela agência Nossa.
A mudança abrange ainda a autonomização da imagem gráfica da Nova Expressão SGPS, que passa a encontrar no azul a cor dominante. Neste caso, harmonia e serenidade são os valores base.