Nova colecção da Mango permite poupar 30 milhões de litros de água
“Menos impacto, um mundo melhor” é o lema da mais recente colecção de denim da Mango, cujas técnicas utilizadas permitem poupar 30 milhões de litros de água. Composta por peças para mulher, homem e criança, permite que artigos mais sustentáveis de vestuário estejam ao alcance de diferentes públicos.
Com lançamento marcado para esta estação, a nova colecção distingue-se pelo processo de acabamentos que recorre a tecnologias como o laser ou o ozono para garantir que a lavagem é mais sustentável e eficiente.
Além disso, sublinha a Mango em comunicado, a qualidade e a atenção ao detalhe são elementos fundamentais que permitem prolongar a vida das peças.
«Graças à inovação e à adaptação de tecnologias e processos sustentáveis, estamos a criar colecções que nos ajudam a reduzir a nossa pegada. Em colaboração com as restantes equipas e os nossos fornecedores de peças e tecidos, procuramos constantemente alternativas de produção e materiais mais sustentáveis», indica Beatriz Bayo, directora de Sustentabilidade da Mango.
Até 2025, a insígnia espanhola ambiciona que 100% do algodão utilizado tenha uma origem sustentável e que 50% do poliéster seja reciclado. Até 2030, o objectivo é de que 100% das fibras celulósicas utilizadas provenham de uma origem controlada.