Nova colecção da Mango ajuda a combater o cancro da mama

Pelo quinto ano consecutivo, a Mango apresenta uma colecção solidária cujo objectivo é apoiar a investigação contra o cancro da mama. Em colaboração com a Fundação Fero, a marca de moda revela que irá reverter todos os lucros da venda a favor desta organização dedicada à investigação oncológica. Desde que a parceria teve início, em 2008, a Mango já ajudou a angariar cerca de um milhão de euros.

A colecção deste ano tem como mote “Made of Seams” e destaca as cicatrizes como parte do processo, sinais de um percurso de vida. O conceito criativo, desenvolvido pela agência McCann, dá origem a cinco t-shirts na linha Mulher.

As peças já estão disponíveis na loja online da marca e em pontos físicos seleccionados, sendo que algumas delas “incorporam costuras exteriores e etiquetas com uma mensagem que faz referência ao facto de as cicatrizes serem pontos que mostram a nossa vontade de viver”, segundo é explicado em comunicado.

O lançamento coincide com o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama (Outubro) e com o Dia Internacional do Cancro da Mama (19 de Outubro).

Artigos relacionados